Como abrir conta em banco americano

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao contrário do que muitos pensam, abrir conta em banco americano não é tão difícil assim. E se você quer viver o sonho americano, investir no exterior, ou até mesmo visitar a passeio, ter uma conta em banco norte americano pode facilitar, e muito, a sua vida.

Nos Estados Unidos existem dois tipos de contas bancárias, a checking account que funciona como a nossa conhecida conta corrente, e a saving account, que é a conta poupança. A primeira utilizamos para movimentar, e a segunda para guardar dinheiro.

Quando você abre um conta em algum banco americano, você já tem acesso a essas duas contas. Para saber como ter a sua, basta continuar lendo e conferir nossas dicas para abrir uma conta em bancos americanos.

O primeiro passo é escolher um banco

Bem, antes de tudo você precisa avaliar as opções. Escolha um banco que esteja presente em todo país, assim, caso você precise viajar para outros lugares no país não terá dificuldades para encontrar o banco escolhido.

Os maiores são Bank of America, chase, Wells Fargo e Citibank.

O Bank of America é como um banco popular, presente no País inteiro, semelhante ao Banco do Brasil. Vamos tomá-lo como exemplo. Eles possuem um processo bem simples e flexível para abrir sua conta no exterior.

Algumas agências possuem até gerentes brasileiros disponíveis, caso você ainda não domine muito bem o inglês. É também muito comum encontrar intérpretes que falem espanhol.

No dia em que for abrir sua conta fique atento aos horários. Nos dias de semana os bancos funcionam até às 18h e aos finais de semana até às 17h.

Reúna os documentos necessários

Boa notícia: Você não precisa de um documento americano. Sim, é verdade! Não precisa de comprovante de renda, driver license, nem social security. 🙂

Para abrir uma conta nos EUA basta ter seu passaporte em mãos. Em alguns casos, o banco pode lhe pedir uma segunda confirmação, que pode ser sua carteira de identidade ou carteira de motorista. O importante é que tenha foto.

abrir conta em banco americano

Abertura de conta

O gerente que lhe atender irá lhe fazer algumas perguntas básicas para preencher no sistema, onde você trabalha, quanto recebe, se tem endereço na América etc.

Se você for passar vários dias no país, é bom que você tenha um endereço nos EUA, porque eles irão utilizar para enviar seu cartão em poucos dias (mas é opcional). Você também pode usar seu endereço do Brasil sem problema nenhum.

Geralmente você precisa fazer um depósito inicial, o valor varia de acordo com o banco que você escolher, mas não é um valor alto, cerca de 20 a 40 dólares é o suficiente para ativar sua conta.

Agora é só esperar o seu cartão chegar!

Após esse processo, você já sai do banco com um cartão de débito provisório para realizar saques e outras operações. O cartão definitivo chega no endereço preenchido no sistema do banco em cerca de uma semana.

DICA EXTRA: Evite pagar as taxas de manutenção de conta

Assim como todos os bancos no Brasil, as agências bancárias cobram uma taxa mensal de manutenção. Mas, quando você for abrir conta em banco americano, há uma opção para ficar isento dessa tarifa, basta manter na sua conta o saldo de 1.500 dólares.

Outra opção é realizar depósitos mensais, de acordo com as condições do banco.

Se você preferir pagar a tarifa, o valor é cerca de 12 dólares por mês.

E para encerrar a conta?

Se por algum motivo você desejar encerrar sua conta nos Estados Unidos, será tão fácil quanto foi abrir. Basta entrar em contato com qualquer agência da instituição escolhida e solicitar o encerramento. A partir daí eles vão lhe direcionar para retirar o valor disponível na sua conta.

+ Aprenda Como abrir uma empresa nos EUA

E aí, já abriu sua conta? Comentai aí como foi sua experiência!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Se inscrever  
Notificar a